O Estágio Unopar Curricular Obrigatório é aquele que consta na matriz curricular, o qual a carga horária é necessária para obtenção e aprovação do diploma, de acordo com as determinações das Diretrizes Curriculares e do Projeto Pedagógico do Curso, assim com os dispositivos legais federais, e as normas estatutárias e regimentais exigidas pela instituição aonde o aluno está matriculado.

Estágio Unopar

A realização do Estágio Unopar Obrigatório não cria necessariamente um vínculo empregatício entre o aluno e a instituição concedente do estágio.

O aluno regularmente matriculado na instituição universitária deve cumprir o Estágio Unopar Obrigatório, em um local que disponibilize funções que são compatíveis com o perfil previsto e exigido no curso, e que seja já cadastrado previamente do setor de Estágio.

A carga horaria exigida para o cumprimento do Estágio Obrigatório é estabelecida na matriz curricular de cada curso, tendo as atividades definidas em Plano de Trabalho Específico, que está disponível no AVA, bem como, o Manual do Estágio, juntamente com as demais informações e documentos necessários.

A constituição da equipe de Estágio Unopar Obrigatório na Graduação EAD contempla o Coordenador de Curso, o Setor de Estágios, o Tutor a Distância, o polo de apoio presencial, o Supervisor de Campo e o Estudante Estagiário, as funções são definidas através do Manual do Estágio.

É de responsabilidade do aluno estagiário realizar todas as atividades e seguir rigorosamente as orientações que são disponibilizadas no AVA e entregar toda a documentação necessária para a comprobatória do estágio.

Os alunos ainda podem realizar o Estágio Curricular Não Obrigatório, por escolha própria, em qualquer tempo, não deixando de observar as especificidades de cada curso (quando houver), este estágio deve ser formalizado pelo estudante e a instituição concedente, através da apresentação de documentos jurídicos ao Setor de Estágio diretamente com o Polo.

O aluno que realizar esse estágio tem o direito de solicitar o cômputo de horas complementares obrigatórias (ACO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *